Meu cantinho

Criei um cantinho para postar os meus primeiros vôos, na inebriante tarefa que é escrever. Aqui tem os meus pensamentos, as minhas revoltas, e tudo o que vai pelo peito de uma mulher que é uma eterna apaixonada.
Coisas de mulher com alma sonhadora.
Mas sem pretensão de ser escritora.
Beijos e beijos

Tania

sábado, 25 de julho de 2009

- Para Safira...


Faz um tempo... Bastante tempo... Em que as avós eram bem diferentes.
Quando eu era criança, a minha Vó era uma velhinha gostosa, que gostava de fazer alfenins (docinhos de açúcar), cocadas com bastante leite, docinhos de orelhinhas de goiabas e outras gostosuras que adoçavam os meus dias.
Minha Vó não era bonita, a idade lhe pesava, a sua beleza estava no suave da sua voz, até mesmo quando dava bronca pelas traquinagens que eu fazia.
Era quem me ensinava a rezar e fazer promessas, às vezes nunca pagas. A fé em Nossa Senhora fazia parte da sua vida e da minha. Com ela eu ia para as procissões, via o Senhor Morto lá na Catedral e assistia a missa do galo todos os anos.
Minha Vó se foi faz bastante tempo, mas deixou dentro de mim um monte de lembranças doces... Doces como só as avós sabem ser...
Deixou-me o modelo de como ser Avó, que foi o mais importante.
Hoje as Avós fazem questão de serem belas e eternamente jovens, já não ficam na beira do fogão esperando o ponto do doce, nem freqüentam assiduamente procissões, mas continuam doces.
As opções da vida moderna incluem comidas prontas, restaurantes, Mc Donald, Cocacola, e um monte de coisas que crianças adoram. Os feriados são compartilhados em família em viagens e praias. A Vó dirige, dança na noite com o Vô e amigos, fazem faculdades, usam o computador e tem até orkut.
Vó de hoje é bonita e culta, mas não deixa de ser doce.
Neto é um presente que Deus dá quando não podemos mais ser mães. Chegam sem avisarem e ocupam todos os espaços das nossas vidas. Nos fazendo de bobas, com birras, dengos, e mau criação.
Mas são filhos com açúcar. Que chegam para adoçar o resto de vida que ainda temos para viver.

Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário