Meu cantinho

Criei um cantinho para postar os meus primeiros vôos, na inebriante tarefa que é escrever. Aqui tem os meus pensamentos, as minhas revoltas, e tudo o que vai pelo peito de uma mulher que é uma eterna apaixonada.
Coisas de mulher com alma sonhadora.
Mas sem pretensão de ser escritora.
Beijos e beijos

Tania

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Aff! Que Stress!!!


Aff! Que Stress!!!

Nem acredito!!! Como uma boa rebelde, fiz questão de nunca depender economicamente de ninguém. Por isso aos 17 anos, fiz concurso para Secretária de Educação do Estado e comecei a trabalhar.
Meu salário como funcionaria pública sempre representou minha grande independência. Com dinheiro no bolso não fico pedindo, por favor, para comprar minhas brefaias. Estou sempre pagando. Logicamente que existem pessoas e situações nessa vida que o dinheiro não paga, somente o Obrigado, e mesmo assim ficamos o resto da vida em débito. E eu tenho débito com muita gente nessa vida. Graças a Deus!
Mas essa semana o meu orgulho, prepotência e atrevimento caíram por terra.
Virada de mês, era uma sexta-feira dia 1ºde maio, e feriado, tempo de pagar funcionários sem os quais não sei viver! E lá fui eu ao único banco existente na cidade, de cartão em punho, fazer uma retirada de dinheiro para pagar meus auxiliares, e para surpresa... O cash também decretou feriado!!!
Epa! Faltou luz? Quebrou o cash? O que está havendo?
“A sra. não sabe? Domingos e feriados o cash do banco não funciona. Mas existem os pontos BANESE onde a sra. pode fazer retirada.”
Uma simples explicação para enganar uma Funcionária Pública que é obrigada a ter seu salário depositado no BANESE e confiou no slogan “O Banco da Gente”.
O que é que está acontecendo??? O BANESE agora vai dizer o dia e a hora que eu posso ter meu dinheiro? E todas as taxas absurdas que pago mensalmente não me garantem o direito de sacar o dia e a hora que quero não? Preciso reler os contratos que assinei urgente!!
Como diz minha amiga Tereza que me vende peixe, “Perdoai Senhor!” Eu quero o meu direito de estar em Pirambu, e poder sacar dinheiro no cash do BANESE a hora que eu quiser, o dia que eu quiser eu pago caro para isso. E todos sabem que os pontos BANESE não funcionam, pelo menos para saque.
E os funcionários da Prefeitura Municipal que receberam dinheiro no último dia do mês?? Quem não sacou no dia 30 enfrentando intermináveis filas, no dia 1º não tem direito a ter dinheiro em casa.
Isso é uma falta de respeito com o cliente-obrigatório, isto é, quem é funcionário público.
E os governantes municipais o que fazem?? Deveriam exigir do Sr. Gerente do BANESE que disponibilizasse os cash para a população usar nos finais de semana
Te cuida, senhor Gerente! O BANESE cada dia encontra motivos e motivos para ser vendido.
Não acredito que é assim que querem fazer de Pirambu um Pólo Turístico. Se for, coloquem um outdoor na ponte avisando: “Amigos, se você está indo visitar Pirambu, preferencialmente leve dinheiro para comer seu caranguejo, castanha (não aceita cartão), camarão, sua cerveja, seu refrigerante, e seu almoço. Vocês poderão pagar com o cartão BANESE em alguns locais, mas jamais retirar dinheiro para eventualidades.”.
Tudo isso, sabem por quê???
“Em Sergipe a história agora é outra”
“Governo de todos” hummm, hummm!!!
Só restam agora umas perguntas que não querem calar: TODOS quem, cara pálida???? História com “H” ou com “E” ??
E eu tenho que seguir cantando: “É! Você é um Negão de tirar o chapéu...” E viva Alcione!
E viva a ponte que vou cruzar para tirar dinheiro no cash mais próximo! E só assim posso pagar meus funcionários, comprar peixe em Tereza, camarão em D. Zélia, comer pizza em Veinha, e tomar coca-cola em Duda, comprar cigarro na rodoviária, e pagar Cleciane para fazer minhas unhas.
Aff! Que Stress!!! E elegi aqui para ser meu paraíso!!!


Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário