Meu cantinho

Criei um cantinho para postar os meus primeiros vôos, na inebriante tarefa que é escrever. Aqui tem os meus pensamentos, as minhas revoltas, e tudo o que vai pelo peito de uma mulher que é uma eterna apaixonada.
Coisas de mulher com alma sonhadora.
Mas sem pretensão de ser escritora.
Beijos e beijos

Tania

terça-feira, 18 de agosto de 2009

- Fome


Não sou muito chegada à televisão, em geral tenho sono na frente da telinha, mas uma campanha essa semana me chamou atenção. “Alimentação um direito de todos que precisa estar na Constituição”
E fiquei horas ruminando e dando risada sozinha.
Lembrei de Maria Antonieta a Rainha da França que se fosse viva e morasse no Brasil, certamente repetiria “Que comam brioches” e providenciava prender um monte de baderneiros que perdem tempo em falar de fome de um povo.
Lembrei também de uma senhora, que tem fama de receber muito bem em sua casa, com uma ótima cozinha e um serviço perfeito, que e sempre elogiada por todas as visitas, mas que ao ver o povo querendo receber a tal de Bolsa família para fazer feira disse com um tom de desprezo: “Esse povo só pensa em comida”.
A fome é terrível, e só sabe o peso que já conviveu com ela, que já perdeu seu tempo para vê-la de perto, que consegue sair do seu mundinho, tão cheio de conceitos e preconceitos, adoração ao um Deus que lhe traga apenas benefícios próprios.
Isso me lembra outros tempos também. Onde uma menina enfrentava a ira de muitos, garantia cestas básicas, botijão de gás, e por vezes aluguel de um quarto para seu povo.
São só lembranças. Sou impotente diante de tanta fome, de tanta falta de emprego, diante de tanta mentira junto ao povo.
É! Tomara que a campanha vingue. Tomara que seja realmente garantida na constituição. Mas com verbas próprias onde os governantes terão que garantir comida na mesa do pobre, e não bolsa família, destinada muitas vezes a outras coisas como televisão, aparelhos de Dvd, um sofá razoável e o fatal criatório de ácaros que toda dona de casa faz questão de ter, um bonito tapete na sala de visita.
Apesar de ter sido bela, elegante, de ter ficado na história, que Mª Antonieta não retorne nunca, nem tenha outras seguidoras...
Que o povo coma Feijão, arroz, macarrão, muita verdura, muita fruta, um bom pedaço de carne, e o peixe que o mar oferece.
Parece que é prenuncio de novos ventos.
Quem sabe assim... O meu povo consiga “Ser mais feliz”.

Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário