Meu cantinho

Criei um cantinho para postar os meus primeiros vôos, na inebriante tarefa que é escrever. Aqui tem os meus pensamentos, as minhas revoltas, e tudo o que vai pelo peito de uma mulher que é uma eterna apaixonada.
Coisas de mulher com alma sonhadora.
Mas sem pretensão de ser escritora.
Beijos e beijos

Tania

sábado, 23 de janeiro de 2010

Natal e Ano Novo


Chegou mas um fim de ano... Daqui mais alguns dias, estaremos em um Ano Novo, que de novo, não sei se tem alguma coisa, a não ser o fato que estarei mais velha e mais rugas irão aparecer no meu rosto.
Eu não sei por que tanta comemoração pelo termino de um ano. Devíamos parar o tempo, viver na terra do “Nunca”, com Peter Pan e Sininho. Então teríamos motivos para comemorar todos os dias...
Comemorar o sol quentinho, a lua romântica no mar, as flores que sempre nasceriam, o amor que nunca acabaria, o ser feliz que existiria, sem medo, sem dor, sempre em rosa, branco, amarelo, azul, e todas as cores possíveis.
Mas não é assim... O homem virou gente grande a sempre querer, como criança birrenta. Esqueceu de amar sem moedas de trocas, a impor como se fosse o dono de tudo e de todos, a enganar, a mentir, a roubar e perdeu o sentido de ser e não ter.
Mas uma vez vou ter que suportar os enjoativos “Amigo secreto”, os jantares de comemoração, os falsos abraços e beijinhos, e os infelizes “Feliz Natal e Ano Novo”. Logicamente acompanhados por porres homéricos de que nunca bebe, por presentes que irão ficar sempre sem abrir no meu armário de banheiro, por caixa de mensagens entupida de votos de felicidades...
Não sei, não entendo, não aceito... Durante o ano quem nem olhou no meu olho, não quis sabe como andava meu dia, me abraça em nome do Natal e me beija? E amanhã? Será mais um novo ano, que nem perceberão que existo,que respiro, tenho dor, tenho felicidade?
Pobre do menino Jesus... Tão propagado nessa época, e esquecido o resto do ano... Serve apenas como desculpa para mesa farta, presentes, brindes... A que mesmo? Ao nascimento de quem ajudamos todos os dias a colocar na cruz?
Vamos lá... Me deseje todos os dias a felicidade, diga que estou bela, mais magra, mais nova, me convide para tomar um sorvete sem compromissos, ou um café quentinho no shopping, mas não me chegue com clichês porque faz muito tempo que deixei de acreditar e de esperar ansiosa Papai Noel.
Mas, se você faz questão de viver a grande farsa anual, lá vai de todo coração: “Feliz Natal e Prospero Ano Novo”
Beijocasssss
Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário