Meu cantinho

Criei um cantinho para postar os meus primeiros vôos, na inebriante tarefa que é escrever. Aqui tem os meus pensamentos, as minhas revoltas, e tudo o que vai pelo peito de uma mulher que é uma eterna apaixonada.
Coisas de mulher com alma sonhadora.
Mas sem pretensão de ser escritora.
Beijos e beijos

Tania

segunda-feira, 20 de abril de 2009

- Ser Gente Boa...


Ser Gente Boa...
Não sei se me interessa “ser gente boa” para o meu marido.
Não sei se é só isso que me faz permanecer junto dele, dividindo cama, banheiro, mesa de refeições, problemas, crises, criação de filhos (eta coisa difícil).
Ser gente boa me tem um som de piedade, é banal demais... O entregador de água mineral é um rapaz gente boa. O mecânico que me socorre com meu carro, também é gente boa. Aquela Professora que morreu na porta da escola em um assalto era gente boa. E muito mais pessoas a gente rotula de gente boa,
Eu quero mais, muito mais... Quero um homem que me ofereça um ombro nas minhas tristezas. Quero um que vibre nas minhas vitórias. Que respeite os meus acho, que e porque. Quero um homem que tenha tesão em mim, e que sofra a minha falta. Que me faça sua fêmea, não porque “sou gente boa”.
Infidelidade?? Não sei significar corretamente. É uma relação escondida, às pressas, com medo? É o usar um corpo atraente, para trocar o óleo?.
E o resto? Os vínculos? Os almoços nas festas tradicionais do ano? O segurar minha mão quando a barra pesa? A cumplicidade nas horas alegres e tristes?
Mas isso não quer dizer que não tenho ciúmes... Muitos, vários, diversos... Ciúme quando os seus pensamentos não são só meus. Ciúme daquela cervejinha com os amigos. Ciúmes dos cavalos que o roubam de mim, com cuidados, banhos, remédios, capim, etc...
Credo acho que “ser gente boa” deu um nó na minha cabeça.
Eu realmente não quero ser gente boa, quero viver com meu marido até o dia que sentir saudades de cheiro dele, que sentir que preciso ligar 3 ou 4 vezes no dia para ele, que sentir saudades da sua mão na minha, que sentir vontade de voltar para casa porque ele me espera.
Não quero ser gente boa. Quero ser a que faz falta, a que a música faz lembrar, a que sente e dá prazer em dançar agarradinho, a que assiste todo ano ao show de Roberto Carlos abraçada. A que divide o último cigarro do maço, A que divide um vinho do porto olhando as estrelas. A que é necessária na vida dele,
Será que quero demais? Depois de 30 anos vivendo juntos, me sinto no direito de ser mais que gente boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário